Atuou nas áreas das costas das américas e áfrica ocidental. Originalmente foi forçado a entrar à bordo da tripulação do Capitão Howell Davis' , no navio, Royal James. Porém, com 6 semanas depois de sua chegada, Davis foi morto e Roberts nomeado como capitão por seus companheiros, que tinham ficado aterrorizados com suas habilidades de liderar e organizar. Embora ele agisse com certa resistência sobre ser um pirata, ele acabou abraçando a responsabilidade de ser capitão com gosto, dizendo que "É melhor ser quem comanda do que ser um homem comum.
Ele era conhecido por seus encantos e seus charmes, porém as vezes era tão cruel quanto charmoso. Em 1722, alguns relatos dizem que ele estava navegando perto de Whydah, uma área de escravizão bem conhecida, quando então avistou um navio de escravos e então ordenou que fosse totalmente queimado com todos os tripulantes dentro, depois que o capitão se recusou a pagar um resgate.
Mas o pior é que ele fez isso por pura impaciência, e como não quis insistir ou esperar mais, acabou tacando fogo. Mas como que é bom dura pouco, no caso me referindo à vida de pirata bem sucedida de Roberts, varrendo locais como as Bahamas, Caribe, África e Brasil, eles então acabaram sendo perseguidos pela Marinha Real e em vez de se render, eles foram pro x1 contra a fucking marinha! [Pam pam pam!] E enquanto ele estava vestindo seu traje de batalha , especificamente um colete de ceda Carmesin, uma pena em seu chapéu e uma corrente de ouro em volta do pescoço, ele se fodeo, porque foi atingido pela primeira leva de tiros disparados do navio Swallow, de tipo grapeshot, que é essa caçamba que vocês estão vendo aqui na esquerda deste parágrafo. Morria então, com cerca de 40 anos, em 10 de fevereiro de 1722 Bartholomew Roberts, um dos maiores piratas que esses 7 mares já viu.
Não se esqueça de se inscrever no canal do Convés dos Players, clicando AQUI , e curtir a página do canal, clicando AQUI. Ah, se quiser assistir essa matéria em formato de vídeo, clique no vídeo abaixo veja na íntegra o video falando sobre essa matéria cheio de muito humor e diversão! Keep on Sailing marujos e até a próxima!